segunda-feira, 22 de março de 2010

Biblioteca

c
A primeira ciranda da leitura da escola municipal de educação infantil mimosa se realiza num momento de celebração de uma importante conquista desta escola, a inauguração da biblioteca Visconde de Sabugosa, primeira biblioteca da educação infantil do município.
A ciranda da leitura, realizada no dia de hoje, é uma atividade que concretiza o desejo de fortalecer o trabalho com a leitura, e de fomentar, desde a primeira idade, o gosto e a importância do estudo, do livro, e da escola na vida das crianças. O trabalho, organizado em forma de circuito de atividades, conta com a dedicação e empenho de parceiros e professores da rede, que, juntamente com o grupo do Projeto Abraçando a Biblioteca Escolar, implementaram a biblioteca e organizaram este evento.
Muito mais importante do que o número de livros ou de que o espaço físico destinado à biblioteca, é o papel que ela exerce dentro da escola como elemento indispensável na formação dos alunos, como centro de cultura e ponto irradiador de conhecimento. Uma biblioteca se afirma enquanto tal menos pela sua característica de depositária de livros e mais pela dinâmica de trabalho que ela estabelece entre os seus usuários. De nada adianta uma biblioteca repleta de materiais e vazia de gente. Mais do que livros em estantes, queremos livros nas mãos dos alunos, dos professores, dos pais e da comunidade.
O dia de hoje, 12 de março, inauguração desta biblioteca, coincide com o dia do bibliotecário, profissional de suma importância para a organização e funcionamento das bibliotecas. Estendemos o nosso abraço a todos esses profissionais.
Agradecemos aos parceiros que, ao lado do Projeto abraçando a biblioteca escolar, realizado pela da Secretaria Municipal de Educação, e da Escola Mimosa, deram forma ao desejo desta comunidade de implantar a sua biblioteca. Agradecemos ao Banco Itaú, representado pelo Sr. Pacheco, gerente a agência Camaquã, pela demonstração de compromisso com a educação e consciência do papel da leitura na transformação do mundo, pela parceira firmada, à Livraria São Paulo, que se dispôs a participar somente na crença de que ações como essa são o caminho para uma nova educação; e a AFUBRA, pela acolhida incondicional às nossas crianças.
Prof. Kim Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário