terça-feira, 16 de março de 2010

Ano letivo 2010

Caros Colegas estamos retornando nossas atividades literárias.Aí vai um pequeno conto de verão.
A RESPOSTA
Ao entrar na sala, naquela manhã ensolarada, sentia-se forte diante das lembranças que se apresentavam claras e límpidas, como se acontecido em um passado recente.
Completara 14 anos, cabelos presos, único penteado possível. Corpo contornado, próprio da idade. Ainda não se olhava como mulher, o que não impedia aos outros fazê-lo. Com o bater da porta percebeu quem estaria ali sentado ao seu lado, desejando-a com a mesma força que há vinte anos fazia.
Novamente ausentou-se do presente, ainda sentia o mesmo frio na barriga quando ao sair da escola com a certeza de que o encontraria no caminho, o que era sagrado. E a levaria para casa.Fosse isto!. O movimento dos carros sacudia a velha Belina verde, no mesmo lugar, na mesma cena, como de costume.
Primeiro a euforia, depois a tristeza da despedida, não entendia porque eram só aqueles momentos. O tempo foi. A história ficou.Agora,, senhora de si, compreendia. Sentou-se ao lado dele e comentou o privilégio de não ficar vermelha no verão. Encostou o braço junto ao dele e ali estava a resposta.
Começava a apresentação dos novos professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário